Setembro Amarelo Mês de Combate ao Suicídio.

Esta postagem foi publicada em 28 de agosto de 2019 Agenda de Eventos, Destaques, Notícias da Região, Saúde, Últimas Notícias.

 

Está chegando o “Setembro Amarelo”, mês reservado para uma ampla campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

Com isso a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) estará promovendo uma Palestra sobre o tema “Prevenção ao Suicídio” no dia 20 de Setembro de 2019, no Auditório do Centro de Saúde Arlindo Stoco em Novo Brasil,  com inicio às 09 horas, com a participação do Dr. Edgar Gatti, médico de referência da RAPS.

Facebook WhatsApp Twitter Google+ linkedin

Rua Adelino Lubiana, 142 - Centro - Governador Lindenberg - ES - Telefone: (27) 3744-5214
Facebook